Das Páginas Para As Telonas

                                                       

            O Diabo Veste Prada


Um título conhecido entre os amantes dos filmes de comédia, “ Um Diabo Veste Prada” foi um sucesso de crítica e bilheteria de 2006, com bastante repercussão na época. O filme protagonizado por Meryl Streep e Anne Hathaway concorreu ao Globo de Ouro nas categorias:

Melhor Filme - Comédia ou Musical;

Melhor Atriz - Comédia ou Musical (Meryl Streep);

Melhor Atriz Coadjuvante - Comédia ou Musical (Emily Blunt).

E ganhou a estatueta de melhor atriz, além de ter entrado para a lista dos clássicos do cinema. Mas o que alguns não sabem ou ignoram, é que o filme foi uma adaptação do livro homônimo escrito pela escritora estadunidense Lauren Weisberger, que se tornou um best-seller e se tornou queridinho de muitos. E é dele que vamos falar aqui.


Publicado em 2003, o livro conta a história de Andrea Sachs, uma recém formada em busca do primeiro emprego. A oportunidade aparece e a protagonista agarra a chance “do trabalho que um milhão de garotas matariam para ter.” na tão falada revista Runway e entra para o fabuloso mundo da moda, porém a garota logo percebe que o trabalho dos sonhos não é tão perfeito como lhe disseram e passa por problemas e dificuldades ao ter que lidar com Miranda Priestly, a chefe mandona, esnobe e insuportável que faz da vida da mocinha um martírio.



Escrito pela então estreante Lauren Weisberger, que trabalhou como assistente da diretora Anne Wintour no Vogue, o livro entrou na lista dos mais vendidos do New York Times. Lauren usou a experiência que teve para criar a história, o que gerou burburinho na época e fez muitos funcionários da Vogue se identificarem com os personagens do livro. Mas nada disso abalou o sucesso do romance que posteriormente foi para o cinema.

Comentários

Postar um comentário